INSTITUCIONAL

Colégio D. Pedro II é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Americana (SP). Com 80 anos de dedicação ao Ensino e à formação profissional formou várias gerações de cidadãos. Fundado em 1940, pelos irmãos Silvino e Armindo Chinelatto, com os cursos Ginasial e Técnico em Contabilidade, foi a primeira escola de 2º grau de Americana.

Em 1975, os irmãos Airton e Ansley Ferreira assumiram a direção da escola, que não parou de crescer. Novos cursos foram criados. Em 1985, Técnico em Informática; em 1994, 1º e 2º graus diurno, atualmente denominados Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio; em 2003 Publicidade e em 2006 Nutrição. Atualmente o Colégio D. Pedro II oferece o Ensino Básico, Fundamental Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio. Escola que combina tradição com inovação. Que acredita no prazer de estudar e sabe que estudar exige também disciplina. Que acolhe as diferenças, respeita as individualidades e promove o fazer coletivo. Nosso compromisso é formar pessoas capazes de fazer a diferença em suas próprias histórias e motivadas a construir um mundo economicamente menos desigual, ambientalmente mais equilibrado e socialmente mais justo.

Ser uma instituição transformadora, com um ensino de excelência, formando cidadão crítico e emocionalmente capaz de tudo.

Ser reconhecida como referência em educação.

- Relações éticas e morais;
- Comprometimento;
- Respeito;
- Solidariedade;
- Aprimoramento contínuo;
- Qualidade e excelência nas ações;
- Estreitar laços entre escola e família.

DÚVIDAS OU SUGESTÕES? FICAREMOS FELIZES EM OUVÍ-LO

Mensagem enviada com sucesso. Obrigado!